Eu fracassei!

Fracasso, uma simples palavra de 8 letras que, para muitos, é muito difícil de ser pronunciada.

Mas enfim, eu fracassei, não somente uma vez, mas várias. E se engana que pensa que meus fracassos me tornam um fracassado, pelo contrário, me colocam mais próximo de meus objetivos, mais perto do sucesso. Sei que agora você deve estar se perguntando, "mas Gabriel, como que fracassar te deixou mais próximo do sucesso?". Simples, aprendi com meus erros, levantei, sacudi a poeira e segui em frente.

O sucesso, ao contrário do que muitos pensam, não consiste em acertar na primeira tentativa, o sucesso está na habilidade de tentar até dar certo, em persistir. Porém há uma grande diferença entre persistir e insistir.

Insistir nada mais é que fazer a mesma coisa infinitas vezes, e vamos ser francos, isso não colaborará em nada para o seu sucesso, pois é loucura esperar resultados diferentes de ações idênticas. Já persistir é tentar, de maneiras diferentes, até conseguir o que se almeja, aprender com os erros anteriores, para que não se repitam e que as falhas sejam corrigidas.

Gosto muito da definição de uma palavra, Antifragil. Se frágil é aquilo que em meio ao caos quebra, o "antônimo" seria, algo que em meio ao caos se torna mais forte.

Mas enfim, voltando ao tema principal deste artigo, eu fracassei, este projeto, O Próximo Bilionário, não é meu primeiro projeto, e caso não dê certo - espero que não - também não será o último. A persistência me levará ao sucesso, te levará ao sucesso.

Esse fracasso pelo qual você está passando neste momento, não faz de você um fracassado, o que você irá fazer depois sim irá definir se você é ou não um fracassado. Levante, siga em frente, se reinvente, você não tem a obrigação de acertar de primeira. Você ainda será O Próximo Bilionário!


Por: Gabriel Felipe.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo